6 DICAS PARA ACERTAR NA COMPRA DE UM CELULAR

Resultado de imagem para celular png
escolher um novo smartphone não é simplesmente levar o mais bonito ou o primeiro que aparecer, é uma tarefa que exige pesquisa. Do contrário, há chances de arrependimento, caso o aparelho não supra as necessidades.
Como fazer a escolha certa? Confira algumas dicas básicas!

1- Escolha o seu celular mais barato

Nem sempre o mais caro ou mais bonito é o melhor. É preciso pesquisar a fundo para descobrir se o aparelho atenderá as suas expectativas:

2- Defina quais são as suas necessidades

Antes de partir para as compras, vale a pena pensar melhor sobre o que você espera de seu aparelho. Cada celular atende melhor a um determinado perfil.
Se você quer utilizar seu smartphone para jogos mais pesados e abrir aplicativos sem travamentos, vale a pena pensar num modelo com hardware potente. Mas se você curte mesmo é fotografar, existem modelos com câmera potente, ideais para tirarem muitas fotos.
Caso seja um usuário comum, que só deseja executar recursos básicos, como acessar a internet esporadicamente e mandar mensagens, existem modelos em que o design é o ponto forte. Avalie com calma como seu smartphone atenderá às suas necessidades antes de comprá-lo.

3- Verifique os acessórios

Geralmente, é comum que todo smartphone venham com carregador, fone de ouvido, cabo USB e cartão SD. Mesmo assim, verifique se todos os itens acompanham o produto e se são de seu agrado. Por exemplo, se seu smartphone vem com um fone de ouvido de baixa qualidade, é preciso colocar no preço final o valor de um fone de ouvido melhor, caso você deseje comprá-lo mais tarde separadamente.

4- Conheça bem as especificações

Muitos consumidores se decepcionam ao comprar um aparelho e, só depois, descobrirem que ele não possui um determinado recurso ou característica importante, como uma câmera dianteira, memória expansível, dual chip ou bateria de boa duração. Para não cair nessa, fique atento às especificações e procure entendê-las. Se possível, faça uma lista com os recursos que, para você, são essenciais em um smartphone.

5- Tenha cuidado com os modelos muito antigos

Comprar um aparelho muito antigo pode ser vantajoso devido ao preço mais atrativo, porém, é preciso ter algumas coisas em mente. Os modelos atuais, geralmente, não são construídos para terem mais de dois anos de vida útil.
Depois desse período, o sistema operacional pode deixar de receber atualizações, o hardware pode ficar defasado e pode se tornar mais difícil encontrar peças de reposição. Portanto, pense em quanto tempo você pretende ter o aparelho, avalie qual é a versão atual, se ela receberá atualizações e se o hardware dará conta das novas versões de aplicativos que virão.

6- Escolha o sistema operacional certo para você

Basicamente, existem três sistemas operacionais que dominam o mercado, o Android, iOS e o Windows Phone. Na prática, não existe o “melhor sistema operacional”, apenas aquele que pode ser mais adequado para cada perfil de usuário.
O iOS tem uma interface mais simples e intuitiva, sem muitas opções de personalização. Seu sistema é extremamente estável e ideal para quem só quer praticidade.
Ele possui um extenso número de aplicativos, sendo boa parte aplicativos pagos. Já o Android conta com muitas opções de personalização, até mesmo pelas operadoras, que modificam o sistema a seu gosto. Dependendo do aparelho pode ser um pouco instável e apresentar travamentos, mas nada que prejudique a experiência.
http://blog.trocafone.com/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.