Conheça 5 smartphones com ótimo custo-benefício!

Os smartphones intermediários são aqueles que possuem configurações e funções que vão além dos modelos básicos. Existem muitos modelos nesta categoria e eu separei aqui, alguns que têm ótimo custo-benefício e custam na faixa de R$ 1.000,00! São eles: Samsung Galaxy J5LG G4 BeatAsus Zenfone 6Moto G 3ª geração Microsoft Lumia 640 XL. Hora de saber qual é o smartphone ideal pra você! :-)

GALAXY J5
             
dicas-de-celulares

Eu vou começar com o 
Galaxy J5 que é um dos sucessos de venda da Samsung, justamente pela boa relação entre custo-benefício. Ele tem uma tela de alta definição com 5 polegadas e é muito indicado pra você que adora tirar selfies. Além de ter 5 megapixels de resolução na câmera frontal, ela ainda tem flash pra arrasar na foto mesmo em ambiente com pouca luz! A câmera traseira também é ótima e tem 13 megapixels, a resolução perfeita pra imprimir até um poster se você quiser.
O J5 vem com processador Snapdragon 410 rodando quatro núcleos, vou explicar melhor: é como se o processador do smartphone fosse o nosso cérebro e cada núcleo fosse um cérebro diferente pra ajudar nas tarefas. Quanto mais cérebros pensando, mais rápido e forte será o aparelho! Ele tem ainda 1.5GB de memória RAM que é importante pra você usar vários aplicativos ao mesmo tempo, sem aquelas travadinhas, sabe? Só pra ter uma ideia, os smartphones mais básicos têm 1GB ou até menos e os modelos mais top de linha já usam 3GB de RAM.
Na parte de design, nada de muita sofisticação. Ele tem o formato mais tradicional da Samsung, com o corpo feito de plástico.
Ah, e vem com uns recursos bem legais, como o modo Ultra economia de bateria, que te ajuda a ganhar mais tempo de uso se você não estiver perto de uma tomada, desligando algumas funções e deixando a tela preta e branca.
Ele também vem com memória interna de 16GB que pode ser expandida com o uso de um cartão microSD, pra você poder guardar milhares de fotos, vídeos e músicas. Muito bom, né?
LG G4 BEAT
         
dicas-de-celulares

Esta é a escolha certa se você quiser um aparelho com uma aparência bem moderna e com estilo. O 
LG G4 Beat é levemente curvado dando mais ergonomia e conforto na pegada. A aparência dele é semelhante ao irmão mais velho, o LG G4. Ele tem uma textura diferente (olha a foto aqui embaixo) que dá uma sensação de firmeza ao segurar o aparelho que achei muito legal!
A tela é de 5,2 polegadas Full HD, e as câmeras possuem resolução de 13 megapixels na traseira e 5 na frontal. E é só abrir e fechar a mão com a câmera frontal ligada que ele tira uma selfie depois de 3 segundos. Outra função bem legal é o Knock Code (nóc coude) que serve pra desbloquear a tela com uma sequência de 3 a 8 toques do jeito que você quiser!
Outro ponto forte é o processador Snapdragon 615 octa-core, sendo quatro deles rodando em 1.5GHz e outros quatro em 1.1GHz, para rodar neste aparelho. Como expliquei no J5, quanto mais cores (núcleos), mais cérebros pensando e neste caso são 8 \o/ ! Ele possui também 1,5GB de memória RAM.
Na memória para arquivos, são 8GB e ele já vem com um cartão de memória microSD com mais 8GB pra você armazenar suas músicas, fotos e vídeos. Se faltar espaço, dá pra trocar o cartão microSD por outro com mais espaço.
O terceiro smartphone da minha listinha é o Asus Zenfone 6. Se você adora uma tela grande para assistir a vídeos e jogar games com mais conforto, ele é a escolha ideal! Já que vem com um display de 6 polegadas e você nem precisa se preocupar com quedas e arranhões pois tem a tecnologia Gorilla Glass!
             dicas-de-celulare
E pra completar, tem um sistema que deixa a qualidade do áudio no auto-falante ainda melhor pra curtir seus cantores ou bandas favoritos em qualquer lugar! Já na parte das câmeras, a frontal tem só 2 megapixels. Por isso, se você é apaixonado por selfies, esse talvez não seja o modelo ideal. Já na câmera traseira são 13 megapixels, que reproduz fotos com ótima qualidade. A bateria dele também é a que tem maior capacidade e você consegue ficar longe da tomada o dia todo!
          dicas-de-celulares
São duas versões com diferentes gigas de memória:  16 e 32GB e a possibilidade de aumentar ainda mais o espaço com cartão microSD.
O quarto indicado é um queridinho de muitos brasileiros: o Moto G 3ª geração que tem uma tela de 5 polegadas HD e também vem com proteção que dá mais resistência e durabilidade. E também tem proteção para água, se por acaso você derrubar em poça ou na pia, por exemplo, o celular vai continuar funcionando. Ufa!
         
dicas-de-celulares
As câmeras são de 5 megapixels na frontal e 13 na traseira com um sistema de flash que equilibra as cores e evita aquelas fotos com rostos brancos em ambientes com pouca luz, sabe?
O Moto G 3 tem um processador Qualcomm Snapdragon 410 quad-core (ou 4 núcleos) que garante uma boa performance para as atividades do dia a dia. Ele possui ainda versões com 1 ou 2GB, se der, escolha a versão com 2GB pra poder usar vários aplicativos sem lentidão ou travadinhas, tá?
O aparelho da Motorola também tem versões com 8 ou 16GB de memória interna e pode receber um cartão microSD para aumentar o espaço.
         
dicas-de-celulares

E pra terminar, a dica é o Microsoft Lumia 640 XL se você quiser uma alternativa ao sistema Android, já que ele é equipado com o Windows Phone e os famosos live tiles, estes quadradinhos pra você organizar a tela principal do jeito que quiser! Ele ainda tem a vantagem de funcionar bem mesmo em aparelhos com processadores mais simples.
        
Só tem um porém...nem todos os aplicativos dos outros sistemas podem ser encontrados na loja do Windows, mas o que foram desenvolvidos, funcionam muito bem!
O Lumia também tem uma tela bem grande com 5,7 polegadas em alta resolução e proteção Gorilla Glass. As câmeras, como em quase todos os outros modelos, tem 5 megapixels na frontal e 13 na traseira com lentes Zeiss, que é top e capaz de gravar vídeos em Full HD. Ele vem com uma bateria robusta pra evitar que você tenha que recarregar a toda hora e a memória interna é de 8GB também expansível com cartão microSD!
Sabe o que eu achei bem legal? Todos os smartphones desta lista podem usar até 2 chips de operadoras diferentes pra você aproveitar os melhores planos e são compatíveis com a tecnologia 4G pra conexão de internet em alta velocidade!
E aí, qual destes modelos você mais gostou? Clique aqui que você encontra todos!

http://www.magazineluiza.com.br/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.